4.10 Incluir Cópia

 

Ícone: 4.10 Incluir cópia

É possível incluir cópias de documentos produzidos no PBdoc, para isso basta utilizar a ferramenta Incluir Cópia.

Exclamação É preciso que o documento (expediente ou processo) esteja, pelo menos, finalizado para se poder visualizar a ferramenta Incluir Cópia.

Clique no botão Incluir Cópia.

4.10 Pendente de assinatura

 

Será aberta uma tela para seleção de documento produzido no PBdoc

 4.10 Inclusão de cópia

 

Clique no campo dos 3 pontilhados tres pontos para fazer a busca de documentos conforme visto em tutoriais anteriores.

4.10 Pesquisa de documentos

4.10 Dados do documento

 

Também é possível digitar o código do usuário, ou copiar e colar (Ctrl +C / Ctrl + V) e apertar a tecla TAB em seu teclado (duplas setas em sentidos contrários). Após a escolha do documento, clique em Ok.

4.10 Inclusão de cópia de documento

 

A cópia do documento aparecerá na parte inferior da tela de ferramentas do sistema.

 4.10 Processo

 

Também é possível visualizar em Histórico o Evento Inclusão de Cópia.

4.10 Incluir cópia pendente

 

É possível Desfazer a Inclusão de Cópia clicando em 4.10 Desfazer cópia

Ao clicar em Desfazer Inclusão de Cópia surgirá uma caixa de texto informado o cancelamento da última movimentação.

4.10 Confirma o cancelamento

 

 

Exclamação O 4.10 Desfazer cópia texto só fica disponível até que a próxima ação não seja feita, mesmo que a cópia não tenha sido assinada, não será mais possível desvinculá-la do documento.

4.10 Desfazer

Por exemplo, foi feita uma Anotação e o sistema já suprimiu o Desfazer Incluir Cópia para Desfazer Anotação e assim por diante se forem executados outros comandos nas Ferramentas do Sistema.

 

Exclamação O documento pode ser tramitado com ou sem Assinatura do seu Subscritor na cópia incluída.

4.10 Cópia

Cópia incluída ao documento com Assinatura do Subscritor

4.10 Cópia de minuta    4.10 Cópia de minuta capa proc.png

Visualização de inclusão de cópia de Ofício e Processo Administrativo ao documento sem estar Assinada pelo Subscritor (fica como CÓPIA DE MINUTA)