2.6 Assinar Documento
Para assinar e concluir a criação do documento, clique em “Assinar”.
Será apresentada a seguinte tela com o documento criado, para que seja realizada assinatura com login e senha através da opção a ser assinalada. Para concluir a opção clique no botão “Assinar”.
Na sequência, informe seu login, sua senha e clique em “OK”.
Após a assinatura, a capa do seu processo está pronta e você poderá anexar, anotar, definir acompanhamento, despachar entre outras funcionalidades!
Após a assinatura do documento, não será possível editá-lo ou excluí-lo, apenas cancelá-lo antes da tramitação.
Caso a assinatura documento deva ser realizado por outro usuário que não é o criador inicial do documento, no campo “Responsável pela Assinatura”, informe o nome do usuário responsável pela assinatura do documento.
A assinatura permanecerá em destaque vermelho enquanto o responsável pela assinatura não assinar.
O documento será exibido na mesa virtual do usuário que criou o documento, em AGUARDANDO ANDAMENTO e com a situação PENDENTE DE ASSINATURA:
Na Mesa Virtual do usuário responsável pela assinatura, o documento será exibido na situação “Como Subscritor”