Notícias

CODATA realiza workshops para a SUPLAN e a FCJA para potencializar o uso do PBDoc

publicado: 10/02/2023 15h38, última modificação: 10/02/2023 15h40
Além de sanar dúvidas, a atividade foi marcada pela interação, em que os servidores aprenderam na prática, como reverter situações-problemas.
CODATA realiza workshops para a SUPLAN e a FCJA para potencializar o uso do PBDoc

ACompanhia de Processamento de Dados da Paraíba – Codata, tem realizado uma série de workshops com o objetivo de apresentar as novidades e melhorias do PBDoc - Sistema de produção, gestão, tramitação, armazenamento, preservação, segurança e acesso a documentos e informações em ambiente digital, bem como sanar dúvidas comuns aos usuários, de modo a potencializar o seu uso.

 

O workshop sobre o PBDoc foi realizado na sede da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado – SUPLAN, no dia 24 de janeiro e, nesta quinta-feira (9), foi a vez da Fundação Casa de José Américo (FCJA) receber o reforço da capacitação. As atividades foram ministradas pelo coordenador da plataforma, Marcelo Ramos, e por José Neilton e Renata Farias, colaboradores da equipe de implantação, ambos servidores da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba - CODATA. O workshop é voltado aos servidores de todos os setores dos órgãos envolvidos.

 

Além de sanar dúvidas, a atividade foi marcada pela interação, em que os servidores aprenderam na prática, como reverter situações-problemas. Outro ponto alto do workshop foi a apresentação do Portal PBDoc, um site onde estão hospedados manuais e vídeos tutoriais da plataforma, tudo com uma linguagem clara e acessível.

 

Segundo Ramos, foram apresentadas todas as etapas do PBDoc: criação, edição, assinatura, tramitação, recebimento e arquivamento. “A intenção dessa atividade é fazer o servidor se sentir seguro ao utilizar a plataforma e multiplicar os conhecimentos adquiridos, efetivando assim, o processo de implantação”, disse.

 

Novas edições do workshop serão realizadas em breve. Todos os órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado da Paraíba que solicitarem esse suporte da CODATA, seja para reciclagem de informações e até mesmo instruções para servidores novatos e estratégicos (gerentes, diretores, gestores recém-nomeados), serão atendidos.

 

Lourival Júnior – Assessor de Marketing e Relacionamento Institucional – com Ascom-FCJA