Notícias

Convite

publicado: 04/07/2022 10h17, última modificação: 04/07/2022 10h17
CODATA realiza encontro virtual para apresentar a nova versão do PBdoc. O convite é direcionado a todos que queiram conhecer as novidades e melhorias no sistema.

 

Clique aqui para retornar ao PBdoc

 

A CODATA, Companhia de Processamentos de Dados da Paraíba, realizará uma live apresentando as novidades e melhorias que entrarão em funcionamento na nova versão do PBdoc.

O convite é direcionado a todos os usuários que têm acesso ao sistema e que queiram acompanhar o que está sendo proposto na nova versão do PBdoc.

O que será visto na live?

- Apresentação do novo layout do sistema;

- Demonstração de como executar algumas opções de criação, edição, tramitação e recebimento de documentos;

- Apresentação do novo portal, manual de operações básicas e vídeos tutoriais;

- Momento perguntas e respostas.

 

Fique atento, a live acontecerá dia 07 de julho de 2022 (quinta-feira) às 14horas

Com transmissão ao vivo pelo canal do PBdoc no YouTube através do link:

https://www.youtube.com/c/PBdoc

 

O PBdoc é a plataforma oficial do Estado da Paraíba para criação e tramitação de documentos eletrônicos. Foi constituído pelo Governador João Azevêdo, por meio do Decreto nº 40.546 de 17 de setembro de 2020.

O PBdoc é uma plataforma onde os seus usuários produzem documentos e processos eletrônicos com segurança, transparência, economicidade, sustentabilidade ambiental e de forma padronizada agir com maior eficácia e celeridade os processos administrativos; assegurar a proteção da autoria, da autenticidade, da integridade, da disponibilidade e da legibilidade de documentos digitais, observadas as disposições da Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011; e assegurar a gestão, a preservação e a segurança de documentos e processos eletrônicos no tempo.

Atualmente o PBdoc conta em sua base de dados com mais de 1.700.000 documentos, 158.000 processos e cerca de 11.000 usuários cadastrados que utilizam a plataforma em 60 órgãos do Governo do Estado da Paraíba.

O PBdoc já gerou uma economia de 450 mil reais em toners de impressão e mais de 33 toneladas de papel.